Descubra um "exercício" simples que você faz todas as noites e pode ser sua maior arma contra o Alzheimer.

Milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pelo Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que compromete drasticamente a memória e a cognição. Embora a busca por uma cura seja intensa, a prevenção surge como um pilar fundamental e, por anos, o foco esteve em hábitos diurnos. No entanto, o que acontece enquanto dormimos revela um "exercício" noturno surpreendentemente eficaz na prevenção: o sono de qualidade.
Você sabia que durante o sono profundo ocorre um processo vital de "limpeza" cerebral? É nesse período que o sistema glinfático, atuando como um eficiente sistema de descarte, remove proteínas tóxicas, como o beta-amiloide, associadas ao Alzheimer. A interrupção desse processo pode levar ao acúmulo dessas substâncias, aumentando o risco da doença.
Compreender e otimizar este "exercício noturno" é fácil e pode mudar o rumo da sua saúde cerebral. Clique e descubra como pequenas mudanças na sua rotina de sono podem ser a chave para proteger sua mente e investir proativamente em um futuro mais saudável.