Pular para o conteúdo

Bolo de laranja

Bolo de laranja

Um bolo fácil de preparar, de liquidificador, que faz a maior presença. O segredo é a cobertura e a casca de laranja. Perfumado, azedinho, bolo de laranja é um clássico que perfuma a casa inteira enquanto assa.

Ingredientes

  • 2 laranjas pêra
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma

Como fazer Bolo de laranja

Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Com um pedaço de papel toalha, unte com manteiga uma fôrma com furo no meio de 24 cm de diâmetro – espalhe uma camada bem fina e uniforme. Polvilhe com farinha e chacoalhe bem para espalhar. Bata sobre a pia para retirar o excesso.

Duma casca de laranja (Se você não gosta do sabor doce amargo descascar ambos). Lavar bem as raspas da outra laranja em água corrente, corte e descartar as pontas. corte a laranja em 4 pedaços na vertical. corte cada seção em três pedaços, descartando a fibra branca do centro e as sementes. Transferir as peças para o liquidificador.

Em uma tigela pequena, quebrar um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador. Se um deles estiver estragado, você não perderá a receita. Adicione o óleo o açúcar e bata bem até ficar homogéneo. Em uma tigela média, misture a farinha com o fermento.

Transfira a laranja batida com os líquidos para uma tigela grande e acrescente a farinha com o fermento aos poucos, passando pela peneira. Misture delicadamente com o batedor de arame a cada adição para incorporar.

Transfira a massa do bolo para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos. Para verificar se o bolo está pronto: espete um palito na massa, se sair limpo pode retirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que asse completamente.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar por 30 minutos antes de desenformar – cuidado, o bolo pode rachar se estiver quente ao ser desenformado. Cubra a fôrma com um prato e vire de uma só vez para desenformar. Atenção: o bolo deve estar completamente frio antes de cobrir com o glacê.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.